Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

CNPq homenageia parceiros que contribuiram com a ciência e tecnologia

Arquivado em:
Terça, 19 de Abril de 2005 às 10:38, por: CdB

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) homenageou hoje parceiros de pesquisa, pela contribuição ao incremento da ciência e tecnologia em 2004. O título Menção Especial de Agradecimentos foi entregue a 18 colaboradores, entre parlamentares e representantes de instituições. O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, entregou o diploma aos agraciados e destacou "a importância do trabalho dessas instituições e também dos parlamentares, que colaboraram com a aprovação de projetos como a Lei de Biossegurança no Congresso Nacional".

O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, também foi um dos homenageados. A Gerdau é uma organização empresarial de siderurgia que mantém uma parceria há 17 anos com o CNPq, por meio do Prêmio Jovem Cientista.

- A ciência e a tecnologia são fatores decisivos para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Temos casos de jovens que tiveram sucesso em suas carreiras devido a essa iniciação no projeto de jovens cientistas - afirmou o presidente do grupo.

O Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981, a partir de uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a Eletrobrás-Procel. O prêmio tem o objetivo de estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para problemas nacionais. O tema da edição 2004 foi "Produção de Alimentos - busca de soluções para a fome".

A solenidade faz parte das comemorações dos 54 anos de criação do CNPq, e os nomes dos homenageados foram indicados pela diretoria executiva e por membros do Conselho Deliberativo do órgão.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo