Os clubes italianos punidos pela justiça desportiva no escândalo de manipulação de resultados do futebol do país resolveram recorrer. Juventus, Lazio, Fiorentina e Milan têm até a noite desta segunda-feira para apresentar seu recurso na Corte Federal da Federação Italiana.
Três dos quatro clubes envolvidos no caso foram rebaixados para a Série B. O Milan foi mantido na primeira divisão, mas começa a temporada com 15 pontos negativos, enquanto a Juventus terá de recuperar um déficit de 30 pontos na segunda divisão.
O promotor Stefano Palazzi também anunciou que vai recorrer da decisão, mas por acreditar que as penas impostas foram muito brandas. Ele espera que a Juventus caia para a Série C do Campeonato Italiano.
A Corte Federal começa a julgar o processo em segunda instância na próxima sexta-feira. A expectativa da Uefa é que as penas definitivas sejam divulgadas até o próximo dia 27, quando as federações nacionais devem apresentar o nome dos clubes que participarão das competições européias.