Cirurgiões plásticos dos Estados Unidos criaram um novo método para retirar a papada, mais eficiente e menos doloroso que a lipoaspiração, que constitui em implantar um elástico sob a mandíbula que se apóia nas orelhas.
O elástico, colocado por meio de uma cirurgia, resolve de modo efetivo o problema da papada, explicaram os médicos da Universidade Emory de Atlanta em um artigo publicado na revista Arquivos da Cirurgia Estética Facial.
Um ano após a realização deste procedimento, 99% dos pacientes se declararam satisfeitos com o resultado, nenhum reclamou de incômodo e mais de 70% garantiram que recomendariam o método a seus amigos, destaca o artigo.
Esta técnica 'tem o potencial de melhorar consideravelmente nossa capacidade de anular certos efeitos do envelhecimento', disse o cirurgião Keith LaFerriere.
Ao contrário de intervenções como o lifting e a lipoaspiração, este novo procedimento evita o risco de danificar os nervos, além de ser mais fácil de corrigir a volta da papada, com a simples tensão do elástico, assinalou LaFerriere.
Cirurgiões plásticos dos EUA criam novo método para retirar papada
Arquivado em:
Terça, 18 de Novembro de 2003 às 03:03, por: CdB