A forte chuva registrada neste sábado provocou transtornos em quase toda a cidade de São Paulo e municípios do ABC. O Córrego do Ipiranga transbordou e inundou a Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul. Diadema também apresentou problemas.
O Centro de Gerenciamento de Emergência(CGE) chegou a registrar 25 pontos de alagamento em São Paulo. As regiões Norte e Sul e a cidade de Diadema foram as mais afetadas.
Em São Paulo, a chuva caiu com mais intensidade das 12h30 às 14h. A Defesa Civil do Município decretou estado de atenção em toda a cidade.
Na região Norte, os bairros do Jaraguá, Limão, Brasilândia e Pirituba foram os mais atingidos. Segundo a Defesa Civil, não houve desabrigados.
Na região Sul, o córrego do Ipiranga transbordou e inundou a Avenida Ricardo Jafet, em diversos pontos. O bairro da Vila Mariana recebeu o maior volume de água da cidade.
Já a Avenida 23 de Maio ficou alagada por quase duas horas causando transtorno aos motoristas e um congestionamento de seis quilômetros, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego(CET). Houve pontos de alagamentos também nas marginais e na rua 25 de Março.
No ABC, na grande São Paulo, a chuva caiu forte por volta das 14h. Em Diadema, os bombeiros registraram diversos pontos de alagamento. Os bairros, Taboão, Campanário e Vila Santa Luzia, foram os mais atingidos. Pessoas acabaram ilhadas devido ao volume de água nessas áreas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, houve alagamentos nos dois sentidos da pista expressa na altura do km 14 da Rodovia Anchieta durante três horas no início da tarde. O congestionamento chegou a três quilômetros no local.