A chuva da noite desta sexta-feira causou prejuízos a moradores de vários bairros das regiões norte, nordeste e Pampulha em Belo Horizonte. No bairro Santa Terezinha, região da Pampulha, mais de cem casas foram inundadas e moradores per deram todos os seus bens. As paredes das construções que ficam às margens do Ressaca mostram que a água subiu mais de um metro.
Muitos moradores perderam móveis, eletrodomésticos e alguns deles tiveram inclusive paredes derrubadas pela força da água.
Pelo menos 20 casas foram destruídas total ou parcialmente. Os moradores afirmam que a enchente foi provocada por uma obra na Pampulha, que teria impedido a vazão das águas do córrego Sarandi. Até o momento, ninguém da Defesa Civil foi encontrado para f alar sobre o assunto.
A prefeitura afirma que ainda está fazendo levantamento dos prejuízos. Os moradores que perderam as casas e móveis foram levados para a Escola Municipal Francisca Alves, onde receberam abrigo e alimentos. As informações são da Globo de Minas