A operação Choque de Ordem voltou nesta segunda-feira ao Aeroporto Santos Dumont. As ações de repressão às irregularidades de prestadores de serviços turísticos começaram às 9 horas e se estenderam até o meio dia. Coordenada pelas Secretarias de Segurança e Turismo, em parceria com outros órgãos do estado e do município, a operação tem por finalidade coibir as atividades ilegais de táxis, ônibus, agências, transportadoras e guias de turismo não cadastrados ou registrados, além de flanelinhas.
Participaram integrantes da PM e Polícia Civil, como Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas-BPTur, Batalhão de Policiamento de Trânsito-BPTran, Delegacia de Atendimento ao Turista-DEAT, Departamento de Trânsito-Detran (Corregedoria), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), além de órgãos municipais, como Secretaria Municipal de Trânsito-SMTU e Guarda Municipal.
Numa operação do Choque de Ordem no fim de semana na Rodoviária Novo Rio, foram apreendidos quatro táxis (um de Duque de Caxias), três kombis e uma van com documentação vencida; lacrados cinco táxis e uma van com falhas no taxímetro e no tacômetro, de um total de 110 veículos vistoriados pelo IPEM.