Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Chirac elogia Zidane mesmo após agressão a italiano

Arquivado em:
Domingo, 09 de Julho de 2006 às 19:20, por: CdB

Zinedine Zidane encerrou sua carreira após ter recebido um vergonhoso cartão vermelho na final da Copa da Alemanha. O premiê francês Jacques Chirac, que deverá receber os jogadores franceses para um almoço em sua residência oficial na segunda-feira, disse que estava orgulhoso da França e, em especial, da atuação de Zidane na partida, apesar da expulsão após agredir um jogador italiano.

- Eu tenho especial apreço por Zinedine Zidane que, se eu estou correto, usou a camisa da seleção francesa pela última vez. Eu não sei o que aconteceu, por que ele foi punido. Mas eu gostaria de expressar todo meu respeito por um homem que representou todos os grandes valores do esporte, todas qualidades humanas que você pode imaginar e que honrou o esporte francês e, consequentemente, a França - disse Chirac, que estava em Berlim para acompanhar a final, à TV francesa.

Zidane foi expulso aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação por ter dado uma cabeçada no peito do italiano Marco Materazzi em um incidente sem bola. Mais tarde, no vestiário, Zidane teria dito a jornalistas que foi xingado pelo adversário, que também agrediu a honra da família dele com acusações à irmã do jogador francês. O árbitro argentino Horacio Elizondo o expulsou depois de consultar seu auxiliar. Chirac disse que ele dirá aos jogadores franceses na segunda-feira que eles não têm nada do que se envergonhar e que a derrota só veio depois da loteria dos pênaltis.

- Foi apenas uma questão de chances. Não pretendo consolá-los. Eu quero apenas expressar minha admiração e respeito. Eu acredito que eles estarão tristes. E eles não têm motivos para estarem tristes. Eles fizeram algo extraordinário, que cativou todos os franceses. E isso é muito admirável. Todos eles têm motivos para estarem orgulhosos do que fizeram na Copa e deles mesmos - disse Chirac.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo