Reguladores da mídia chinesa ordenaram que canais de televisão tirem do ar programas sobre crime e violência durante o horário nobre e ofereceram incentivos para a exibição de mais desenhos animados como parte de um plano para evitar que menores assistam a produções violentas.
A Administração de Rádio, Filme e Televisão do Estado esboçou uma lista de medidas para "melhorar a ideologia e moral dos menores".
A circular divulgada no site da instituição (www.sarft.gov.cn) disse que o plano pretendia criar "um espaço cultural para o desenvolvimento da saúde dos menores" mantendo uma ordem oficial do Comitê do Partido Comunista Central.
As redes de TV estatais chinesas vão precisar de aprovações especiais para transmitir dramas e filmes de assassinato, terror e outros atos de violência e apenas depois das 23h, segundo a circular.
Os canais teriam como garantia o direito de transmitir publicidade extra durante o horário nobre, das 19h às 22h, caso acrescentem desenhos animados em sua grade horária das 17h às 19h.