Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Cerca de 50 mil crianças desaparecem na Alemanha todos os anos

Arquivado em:
Quarta, 25 de Maio de 2005 às 03:57, por: CdB

Por volta de 50 mil crianças são registradas como desaparecidas todos os anos na Alemanha, segundo dados difundidos pela organização de ajuda às vítimas Anel Blanco por ocasião da celebração nesta quarta-feira do Dia Internacional da Criança Desaparecida.

Entre essas desaparições, nem sempre resolvidas pela Polícia, há adolescentes que fogem de casa, filhos raptados por algum de seus progenitores em casos de separação destes e crianças que desaparecem e são submetidas a abusos de várias formas.

Segundo a Anel Blanco, que, nesta quarta-feira, realiza assembléia geral na cidade de Potsdam, próxima a Berlim, muitas dessas desaparições e a tragédia humana que elas significam, poderiam ser evitadas mediante uma maior comunicação entre pais e filhos, e seguindo algumas normas mínimas de segurança.

Citaram entre elas oito regras de segurança para as crianças, que vão desde negar-se sem a permissão dos pais a entrar em um automóvel, mesmo se conhecer o motorista, até não sair sem companhia para a rua, saber de cor o endereço e o telefone de sua casa, e não dar "jamais" seus dados pessoais na internet.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo