A reabertura da galeria é coordenada pela professora Dina Feijó, que está à frente da Diretoria de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Institucional da fundação
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:
Com o objetivo de fomentar a cultura em nosso estado, através do incentivo à criação e ampliando o acesso a espaços públicos para exposições, a Fundação Ceperj (Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) reinaugura, no dia 20 de junho, a Sala Djanira, sua tradicional galeria de arte.
A reabertura da galeria é coordenada pela professora Dina Feijó, que está à frente da Diretoria de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Institucional da fundação. O presidente do Ceperj, Delmo Morani, destacou a importância da galeria.
– A Sala Djanira é parte da história do Ceperj e do Rio de Janeiro. A sua reabertura tem como objetivo resgatar projetos e incentivar a arte e a cultura em nosso estado – disse Morani.
A fundação publicou no dia 10 de maio, no Diário Oficial do Estado, edital de inscrição para os artistas que trabalham com pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, instalações, fotografia, lançamentos de livros e artes em geral, possam se candidatar a realizar exposições na Sala Djanira, integrando, gratuitamente, o calendário. O edital está disponível no site da Fundação Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br), desde o dia 11 de maio.
Inscrições
As inscrições estarão abertas, até 22 de maio, e deverão ser feitas através da ficha de inscrição disponibilizada no site da instituição (www.ceperj.rj.gov.br). As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail espaçoculturalceperj@gmail.com. O resultado final será divulgado no dia 5 de junho, após análise da comissão julgadora.
A Sala Djanira já promoveu mais de 300 mostras de pintura, desenho, escultura e fotografia. A exposição atual fica aberta ao público das 18h às 22, na Av. Carlos Peixoto, 54- térreo, Botafogo.