O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, anunciou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o substituto de Armando Marques na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro Edson Rezende de Oliveira, que já fazia parte da comissão, assumirá o cargo interinamente, enquanto são definidos os novos rumos após o chamado "Escândalo do Apito".
No dia 24, foram presos em São Paulo o juiz Edílson Pereira de Carvalho e o empresário Nagib Fayad, acusados de manipular resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Teixeira garantiu que a CBF acatará a decisão que for tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em relação à anulação das 11 partidas cujos resultados foram manipulados pelo juiz Edílson Pereira de Carvalho. "Assim que forem definidos os jogos anulados, vamos divulgar a tabela com as datas e os horários das partidas", afirmou.
O presidente da CBF anunciou que essas partidas serão disputadas com portões abertos, com transmissão em TV aberta, sem prejuízo para o torcedor. "O importante é que o Campeonato Brasileiro prosseguirá normalmente até o dia 4 de dezembro, quando será realizada a última rodada", acrescentou.
Teixeira afastou qualquer responsabilidade de sua gestão sobre a atitude do juiz e admitiu que a Comissão de Arbitragem poderia ter sido mais atenta. Armando Marques foi ameaçado de afastamento e se antecipou, anunciando sua saída antes da coletiva de imprensa. O ex-presidente da Comissão deixou o prédio da CBF sem falar com os jornalistas.
CBF anuncia novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem
Arquivado em:
Sábado, 01 de Outubro de 2005 às 06:46, por: CdB