No próximo domingo, se estivesse vivo, Jorge Amado comemoraria 91 anos. A data sempre foi celebrada com casa aberta para os amigos e este ano a família decidiu ampliar a tradição.
Com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Turismo S/A (Emtursa), do Hotel Pestana e da Fundação Casa de Jorge Amado, no dia do aniversário do escritor, a casa mais famosa da Rua Alagoinhas, de número 33, será aberta à visitação pública pela primeira vez.
Grupos de 25 pessoas serão guiados por entre os aposentos do mundo onde viveu Jorge Amado, que ainda deixou suas cinzas na mangueira da casa.
Nada foi retirado da morada de Jorge. Tudo encontra-se no mesmo local. Além de poder conferir o local onde vivia o escritor, os turistas podem, a qualquer momento, ser surpreendidos com a presença, pelos cantos da casa, de um dos anfitriões: Zélia Gattai, os filhos Paloma Amado e João Jorge e netos.
Os convites para a visitação serão distribuídos gratuitamente na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, e o acesso será restrito aos que tiverem o ingresso.
No mesmo dia, a partir das 19h, Paloma Amado dará continuidade à comemoração do aniversário do pai com o coquetel de lançamento do livro 'A Comida Baiana de Jorge Amado', no Hotel Pestana.
Casa de Jorge Amado é aberta para comemorar aniversário do autor
Arquivado em:
Segunda, 04 de Agosto de 2003 às 22:05, por: CdB