Carros sofrem acidente na 7ª etapa do Rally do Sertões

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 8 de julho de 2004 as 21:14, por: CdB

Faltando apenas duas etapas para terminar o Rally dos Sertões, alguns acidentes espetaculares marcaram o percurso desta quinta-feira, que largou de Bacabal (MA) e terminou em Barreirinhas (MA), cidade localizada na entrada dos Lençóis Maranhenses. O piloto Klever Kolberg perdeu o controle de seu carro ao entrar em uma ponte e o piloto Ingo Hoffmann ficou pendurado em uma outra ponte, mas conseguiu voltar para a prova.

Klever Kolberg saltou antes de entrar em uma ponte, o carro percorreu a ponte com as duas rodas da frente, acabou caindo em uma vala e derrubando um poste. O piloto e o navegador Lourival Roldan não tiveram nenhum ferimento grave e saíram do carro andando.

A dupla Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo passou pelo mesmo local onde aconteceu o acidente com o carro de Klever. “Foi o dia mais duro para os carros. Eu só não bati porque não era a minha hora”, disse Spinelli.

Na segunda especial do dia o carro de Ingo Hoffmann ficou pendurado em uma ponte e atrasou o resto dos competidores. A organização iria analisar no briefing desta quinta-feira à noite se iria considerar o tempo da segunda especial ou se iria cancela-lá.

Nas motos, o piloto Flávio Carvalho venceu a etapa desta quinta-feira com o tempo de 2h26min25, a segunda posição ficou com Jean Azevedo, líder da competição e em terceiro lugar Jackson Feubak.

Os caminhões também ficaram travados na segunda especial e os tempos divulgados foram apenas os da primeira especial de 69 quilômetros. André Azevedo/ Robson Oliveira venceram a 7ª etapa, Carlos Salvini/Guido Salvini terminaram em segundo lugar e Felício Bragante/ Francisco Bragante ficaram com a terceira colocação.

Confira a classificação da 7ª etapa da Rally dos Sertões – Bacabal (MA) – Barreirinhas (MA)

Motos

1º Flávio Carvalho – 2h26min25s
2º Jean Azevedo – 2h27min08s
3º Jakson Feubak – 2h27min18s

Carros (Especial 1)
1º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo – 33min06s
2º Edu Piano/ Marcos Rogério Almeida – 33min10s
3º Maurício Neves/ Emerson Cavassin – 33min21s

Caminhões (Especial 1)
1º André Azevedo/ Robson Oliveira – 48min30s
2º Carlos Salvini/ Guido Salvini – 50min50
3º Felício Tadeu Bragante/ Francisco Bragante – 54min31


Classificação Geral Acumulada

Motos

1º Jean Azevedo – 17h44min46s
2º Bernardo Magalhães – 18h53min58s
3º Flávio Carvalho – 19h03min03