Três pessoas morreram, nesta terça-feira, em conseqüência da explosão de um carro-bomba em frente à casa do chefe de um clã árabe sunita na cidade de Samarra, 125 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes de segurança.
No atentado, perpetrado na manhã desta terça em frente à casa de Mumtaz al Samerrai, chefe do clã Albu Baath, ficaram feridas outras cinco pessoas, disseram porta-vozes do escritório de coordenação de segurança da província de Salahedin, à qual Samarra pertence.
Após a explosão, outra bomba foi detonada nas imediações do local, assinalaram as fontes, que acrescentaram que os dois ataques não deixaram feridos entre os membros da família e os guarda-costas de Samerrai.
Este atentado se enquadra na violência sectária que castiga o Iraque, e que explodiu em Samarra em 22 de fevereiro, após o ataque perpetrado, segundo o Governo iraquiano, por terroristas da Al Qaeda e que destruiu a cúpula de um importante santuário xiita situado nessa cidade.
No domingo passado, o Governo do Iraque anunciou a captura do suposto número dois do braço iraquiano da Al Qaeda, que confessou seu envolvimento nesse atentado.
Carro-bomba mata três pessoas em Samarra
Arquivado em:
Terça, 05 de Setembro de 2006 às 08:35, por: CdB