O meia Carlos Alberto, reelado pelo Fluminense do Rio e atualmente jogando pelo Porto, de Portugal já e do Corínthians, dizem os jornais portugueses. Segundo o jornal Recorde, após uma reunião nesta quinta-feira, o brasileiro conseguiu sua liberação com o Porto.
O MSI, parceiro do time paulista, vai pagar seis milhões de euros para ter o jogador. Metade deste valor fica com o clube português, e os outros 50% vão para os empresários, também proprietários dos direitos federativos do atleta.
O Record destaca que houve um "final feliz", já que o jovem é considerado indisciplinado. Além disso, o meia Luíz González, do River Plate e da seleção argentina, está sendo comprado por um grupo - os jornais portugueses afirmam que é o MSI - e seria repassado para o Porto na metade do ano.
Carlos Alberto tem apenas 20 anos e conquistou os quatro títulos que disputou pelo time português em 2004, incluindo o Copa dos Campeões e o Mundial Interclubes. Ele deixou claro nos últimos dias que queria voltar para o Brasil.
-Se há pessoas que querem que eu saia, o problema não é meu - disse o meia.
Segundo o Record, foi mais fácil para o Corinthians conseguir o reforço justamente porque o MSI seria braço do GCI, um grupo de investidores que contratou Luís Fabiano e estaria por trás da compra do trio argentino do River Luís González, Javier Mascherano e Maxi Lópes, que vai para o Benfica, por US$ 35,5 milhões.