A polícia encontrou na última segunda-feira uma carga de medicamentos roubados na Zona Leste de São Paulo. Os remédios eram de uma farmácia na Zona Norte da capital. Um ex- funcionário do estabelecimento participou da ação.
Os policiais militares chegaram a casa, na Rua George Bonaira, no Jardim Cotinha, região de Ermelino Matarazzo, depois de denúncia anônima na segunda-feira.
Cristiano Saback, de 24 anos, e Maria da Conceição Soares dos Santos, de 36 anos, escondiam aproximadamente 80 quilos de medicamentos, que somavam R$ 20 mil.Os remédios foram roubados de uma farmácia na sexta-feira, em Santana, na Zona Norte da capital paulista.
De acordo com o tenente Bastos, da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, um dos assaltantes, Cristiano, é ex-funcionário da farmácia e sabia os horários de entrega de medicamentos e quando o caixa estaria cheio.
- Um dos indivíduos detidos, o Cristiano, foi demitido desta farmácia. Ele sabia dos esquemas de entrega de medicamentos de os horários melhores. Tanto é que, segundo a vítima, o dono da farmácia, que o reconheceu no DP, a quadrilha ficou mais de uma hora selecionando o que iria roubar - disse o tenente.
Um terceiro integrante do grupo, Robson Pereira de Souza, de 26 anos, foi preso em casa, na Viela das Flores, 28, no Itaim Paulista, também na Zona Leste de São Paulo.
O tenente Bastos explicou que os remédios seriam revendidos pelo grupo com valores até 60% mais baixos que os normalmente praticados no mercado.
- Camelôs e até mesmo comerciantes compram estes medicamentos destas quadrilhas por valores até 60% mais em conta. O problema é que a compra destes medicamentos pela população acaba incentivando os roubos, que às vezes resultam até em morte. O preço normal dos medicamentos pode até ser muito alto para o padrão brasileiro, mas isso não pode justificar o crime - destacou o tenente.
Carga de medicamentos roubados é encontrada em São Paulo
Arquivado em:
Terça, 07 de Outubro de 2003 às 00:31, por: CdB