O arcebispo do Rio, cardeal dom Eusébio Scheid abriu a 46ª. Feira da Providência, no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira e lançou o cartão de crédito solidário. Parte dos lucros obtidos pelo banco privado que vai operar o cartão será repassada à Associação Solidariedade, Justiça e Paz, que vai ajudar obras sociais católicas em todo o país.
Dom Eusébio falou sobre a importância da solidariedade humana e destacou que parte dos lucros que o banco obtiver com o cartão de crédito solidariedade ajudará na manutenção de obras sociais, que estão quase fechando as portas, como as que cuidam de pessoas com doenças infecciosas ou portadores do vírus HIV.
- A Feira da Providência tem de contagiar as pessoas para a solidariedade -, enfatizou o cardeal.
Já a presidente do Banco da Providência, Marina Araújo, disse que o sucesso da feira está diretamente ligado ao futuro do trabalho do banco.
- É o resultado da arrecadação que obtivermos com a feira este ano que vai garantir o trabalho do banco em 2007. Afinal, o banco sobrevive com 80% da verba da feira -, disse.
A Feira da Providência acontece até o próximo dia 10, de meio-dia às 23h. A expectativa de público é de aproximadamente meio milhão de pessoas, em cinco dias. Ao todo, 500 estandes foram montados, onde são exibidos e vendidos produtos de 44 países, 14 estados brasileiros, além de ONGs e empresas.
Cardeal do Rio lança cartão de crédito solidário
Arquivado em:
Quarta, 06 de Dezembro de 2006 às 15:02, por: CdB