Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Cannes está repleta de cartazes de filmes

Arquivado em:
Terça, 10 de Maio de 2005 às 15:07, por: CdB

O cartaz de Herbie: Meu Fusca Turbinado, da Disney, diz tudo:

- Ele está de volta.

Os estúdios americanos estão mais uma vez utilizando o ambiente do Festival de Cinema de Cannes, que abre na quarta-feira, 11 de maio, e atrai atenções mundiais, para promover seus filmes de grande orçamento para o verão.

Enormes cartazes dos grandes lançamentos americanos ocupam todos os espaços disponíveis possíveis. Cannes está parecendo uma rua principal de Los Angeles, com talentos tão distintos quanto Tom Cruise e Paris Hilton disputando a atenção dos pedestres.

- Em todo lugar onde você olha há um pôster de um filme de grande estúdio. Não se pode negar: os estúdios investiram pesado este ano - comentou um observador da indústria cinematográfica.

O Hotel Carlton, um dos favoritos para o marketing de materiais, já ostenta cartazes de vários filmes de grandes estúdios. Seu espaço maior está sendo dedicado a Guerra dos Mundos, da Paramount/DreamWork, e Star Wars Episódio 3, da 20th Century Fox/Lucasfilm.

E, provavelmente pela primeira vez na história de Cannes, há um cartaz de um filme de Hong Kong: Kung-Fusão (Kung Fu Hustle), de Stephen Chow.

Mas o filme não chega a ser um lançamento alternativo ou independente - é um dos mais bem sucedidos já saídos de Hong Kong, ao lado do sucesso anterior do mesmo diretor, Shaolin Soccer. A Sony, responsável por sua distribuição nos EUA, vai divulgar a comédia na festa anual da MTV, sempre uma das maiores do festival de Cannes.

Outros títulos de grandes estúdios que chamam a atenção são Ice Age 2: Meltdown, da Fox, Kiss Kiss, Bang Bang, da Warner Pictures, Sin City, da Miramax/Dimension, As Crônicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, da Disney/Walden Media, e, da Columbia Pictures, Ameaça Invisível - Stealth e A Feiticeira (Bewitched).

Também disputam a atenção dos transeuntes O Quarteto Fantástico (Fantastic Four) e Pledge This!, este último com Paris Hilton.

Dos filmes que estão sendo divulgados, apenas Sin City conseguiu integrar a competição oficial deste ano. Kiss, Kiss e Star Wars Episódio 3 vão estrear fora da competição.

Em contraste com os filmes americanos, poucos trabalhos europeus estão tendo grande divulgação. Bandidas, do ministudio Europa Corp., do diretor francês Luc Besson, é um deles. Mas mesmo esse filme tem Salma Hayek e Penélope Cruz no elenco e terá lançamento comercial nos EUA pela Fox.

As empresas francesas UGC e TF1 estão ocupando espaço para divulgar, respectivamente,

- The Stone Council - com Monica Bellucci, e Once You're Back.

E a Golden Network, de Hong Kong, montou um outdoor chamativo para promover seu astro de artes marciais Tony Yaa em Tom-Yum-Goong. O ator já tinha feito sucesso em Ong-Bak.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo