A candidatura de Paulo Maluf à Prefeitura de São Paulo foi homologada hoje em convenção do Partido Progressista (PP) na capital. O nome de Maluf já havia sido lançado e aprovado em convenção no domingo passado por maioria da comissão provisória municipal do PP, mas a decisão foi cancelada pela falta de assinatura do presidente municipal do partido, deputado Celso Russomano.
O apoio à candidatura da Maluf é baseado em acordo feito com Russomano para que receba apoio de Maluf para candidatar-se ao governo do Estado em 2006. O vice da chapa será escolhido na segunda-feira pelo partido. Russomano pode ser escolhido, já que esse era o desejo do PP de São Paulo expresso pelo presidente, o deputado Vadão Gomes.
PDT lança Paulinho
O PDT homologou hoje o nome de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, como candidato à Prefeitura de São Paulo. O nome do candidato à vice deve ser escolhido na quarta-feira.
O domingo foi de definições para outros partidos em São Paulo. O PCO lançou Anae Caprone para a prefeitura. O PSDC lançou o candidato João Baptista. A coligação formada por PTC, PTdoB e PSC anunciou a candidatura de Ciro Moura para a prefeitura.
O PMN decidiu em sua convenção apoiar o candidato do PMDB à sucessão de Marta Suplicy, Michel Temer.
Marta e Serra lançaram candidaturas no sábado
O sábado foi dia do lançamento dos candidatos do PT e do PSDB. O PSDB lançou pela manhã o ex-ministro José Serra. À tarde, foi a vez do PT indicar Marta Suplicy para reeleição.