Deputados de diversos partidos se preparam para lançar até a próxima quinta-feira um movimento de apoio à reeleição de Aldo Rebelo (PC do B-SP) à presidência da Câmara. A expectativa é que deputados de PSB, PP, PMDB, PFL, PSDB e até do próprio PT integrem esse grupo de adesão a Rebelo.
O movimento será uma resposta ao PT, que anunciou na semana passada o nome do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), como candidato do partido à presidência da Câmara. Os aliados de Rebelo têm pressa para fortalecer a candidatura do comunista e planejam um jantar ou um almoço para anunciar apoio à sua reeleição.
O encontro deve ocorrer até quinta-feira.
- A idéia é fazer o movimento e consolidar e reforçar a candidatura do Aldo antes que os deputados saiam de recesso para as férias de Natal -, explicou o líder do PSB, Renato Casagrande (ES).
Publicamente, Rebelo evita assumir a candidatura. Com discurso cauteloso, ele espera apenas receber a adesão de boa parte da base aliada para confirmar sua intenção de ficar no cargo a partir de fevereiro de 2007, quando ocorrem as eleições na Casa.
- A presidência da Câmara ou é um projeto de toda a instituição ou, pelo menos, um projeto amplamente majoritário -, disse nesta segunda-feira.
Candidatura de Aldo Rebelo deve ser lançanda até quinta-feira
Arquivado em:
Segunda, 11 de Dezembro de 2006 às 15:27, por: CdB