A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro vai exibir nestas exta-feira um documentário produzido pelo cineasta Guel Arraes sobre a vida de seu pai, o ex-presidente do PSB e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, que faleceu no mês passado.
A primeira parte da produção apresenta a vida do ex-governador até sua prisão em 1964 e seu exílio político, que durou 14 anos. Depois, é mostrada a sua campanha política pelo governo do estado de Pernambuco e, logo em seguida, imagens de seu enterro. O vídeo também faz referências à relação próxima de Miguel Arraes com as populações rurais e traz depoimentos sobre ele, como o do cantor Caetano Veloso, gravado na década de 80.
O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, neto de Arraes, estará presente representando a família. Além dele, estão previstas as presenças do cineasta Luiz Carlos Barreto e Marina Santos, da coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A exibição do documentário faz parte da homenagem a Miguel Arraes promovida pelo vereador Eliomar Coelho (PT).
O vídeo, de 25 minutos, só tinha sido apresentado durante a missa de Sétimo Dia de Miguel Arraes, em Recife.
Câmara do Rio exibe documentário sobre Miguel Arraes
Arquivado em:
Sexta, 02 de Setembro de 2005 às 14:48, por: CdB