O capitão Cafu negou nesta quarta-feira que o atacante Ronaldo esteja triste e por essa razão não tenha apresentado um bom futebol na vitória do Brasil por 1 a 0 contra a Croácia, na estréia de ambas as equipes na Copa 2006.
O jogador do Real Madrid pouco pegou na bola no Estádio Olímpico de Berlim e foi substituído no segundo tempo por Robinho. A partir daí, a equipe passou se apresentar melhor, com mais movimentação no ataque.
- O Ronaldo não está triste. Vou ser sincero e falar sobre aquilo que eu vejo. O Ronaldo está tranqüilo, sereno e com vontade de mostrar que quer ser o artilheiro que o mundo inteiro espera que ele seja - afirmou o lateral-direito, durante a folga do Brasil em Koenigstein.
- Ele foi substituído e as pessoas já pensaram que ele estava triste, que estava chateado. O Ronaldo só estava bem marcado e foi substituído - destacou a seguir, procurando um lugar para almoçar perto das 15h (10h de Brasília), junto a outros jogadores, como o zagueiro Cris.
Cafu, por sua vez, fez questão de ressaltar a importância de Ronaldo para a Seleção Brasileira que disputa o Mundial. "Ele é muito importante para nós e tem que estar bem para nos ajudar no ataque", completou.
A próxima partida do Brasil na Copa do Mundo está marcada para este domingo, às 13h (de Brasília), contra a Austrália.