A Casa Branca defendeu nesta quinta-feora a decisão dos responsáveis pela campanha eleitoral do presidente George W. Bush de usar imagens dos atentados de 11 de setembro de 2001 em propagandas na televisão. "O 11 de Setembro foi um momento fundamental para nosso país. É uma experiência que todos os americanos compartilharam. É a razão pela qual continuamos em guerra contra o terrorismo", afirmou Scott McClellan, o porta-voz da presidência americana.
McClellan falou à imprensa em Bakersfield no momento em que o presidente americano visita a Califórnia. "O 11 de Setembro nos provou que é preciso encarar o perigo antes que seja tarde e que devemos continuar combatendo em território inimigo", acrescentou.
Questionado sobre se o presidente Bush usará os atentados como argumento político em sua campanha eleitoral, o porta-voz respondeu: "Estas ameaças não surgiram de um dia para o outro. O que o 11 de Setembro nos ensinou é que devemos combater em território inimigo".
As famílias das vítimas dos atentados e das organizações de bombeiros acusaram o presidente republicano de explorar a tragédia na propaganda pela televisão que começou a ser difundida visando à eleição presidencial do dia dois de novembro.