Rio de Janeiro, 04 de Janeiro de 2025

Bush parabeniza Colômbia e Equador por prisão de chefe das Farc

Arquivado em:
Quinta, 08 de Janeiro de 2004 às 18:00, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, falou nesta quinta-feira com seus colegas da Colômbia, Álvaro Uribe, e do Equador, Lucio Gutiérrez, para parabenizá-los pela recente captura de um chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Juvenal Ovidio Ricardo Palmera Pineda, conhecido como "Simón Trinidad" e suposto "número quatro" na hierarquia das Farc, foi capturado no sábado passado no território equatoriano, em uma operação que teve o apoio de uma unidade militar de inteligência americana.

Bush ligou para Uribe para "felicitar-lhe pelas recentes vitórias da Colômbia sobre os narcoterroristas das Farc", informou esta quinta-feira o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan.

Depois, Bush telefonou para Gutiérrez para lhe agradecer "por seu apoio na luta contra o terrorismo", disse McClellan, acrescentando a participação das autoridades equatorianas na captura de Palmera.

Bush e os dois presidentes latino-americanos se mostraram também dispostos a cooperar conjuntamente para uma "bem-sucedida" Cúpula das Américas a ser realizada em Monterrey (México) na próxima semana (dias 12 e 13 de janeiro).

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo