O presidente George W. Bush comemorou, neste sábado, a boa saúde da economia dos Estados Unidos, principalmente os dados sobre emprego, que mostram a criação de mais de 200 mil postos de trabalho em julho.
- Enquanto desfrutam do verão, os americanos podem ser otimistas sobre nosso futuro econômico - afirmou Bush em seu programa semanal de rádio.
- Ao longo da semana informamos que se criaram mais de 200 mil ostos de trabalho em julho. Desde maio de 2003 acrescentamos mais de quatro milhões de novos empregos. A taxa de desemprego está em 5%, abaixo da média dos anos 70, 80 e 90. Os americanos trabalham hoje em dia mais do que nunca na história de nosso paí - declarou.
Presidente desde janeiro de 2001 e reeleito em novembro de 2004, Bush lembrou que "nos últimos quatro anos nossa economia atravessou uma queda do mercado da bolsa, uma recessão, escândalos dentro das empresas, ataques contra nosso território e as necessidades da guerra contra o terrorismo".
Bush atribuiu a boa saúde da economia às reduções de impostos que o Congresso aprovou no início de seu primeiro mandato.
- Estas reduções fiscais estimularam a vitalidade econômica e o crescimento e contribuíram para aumentar as arrecadações do Tesouro. Este incremento e a redução dos gastos orçamentários permitiram uma redução do déficit orçamentário. No mês passado se anunciou que o déficit previsto será de 94 bilhões de dólares, inferior às estimativas iniciais - afirmou Bush.
Bush comemora progresso da economia americana
Arquivado em:
Sábado, 06 de Agosto de 2005 às 09:17, por: CdB