O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou, na última quarta-feira, que precisa de um segundo mandato nas eleições de novembro para "terminar a tarefa" no Iraque e Afeganistão. A declaração foi feita durante uma viagem de campanha no Estado de Wisconsin, no norte do país.
- Preciso de mais quatro anos para terminar a tarefa. Ainda falta muito por fazer para que os Estados Unidos sejam mais seguros. Há muito por fazer para que o mundo seja mais pacífico - afirmou, em Fond-du-Lac, uma localidade rural de Wisconsin.
O presidente garantiu ainda que, durante sua gestão, o mundo "mudou para melhor".
- O ditador (Saddam Hussein) no Iraque era uma ameaça. Uma ameaça para nós e para o mundo livre. Era uma ameaça para seu povo e seus vizinhos - insistiu, acrescentando que "este ditador já não é uma ameaça e os americanos estão mais tranqüilos".
- Queremos terminar nosso trabalho para levar a democracia ao Afeganistão e Iraque - explicou Bush.
- Dêem-me mais quatro anos e os Estados Unidos serão mais seguros, melhores e mais fortes - prometeu.
As últimas pesquisas mostram uma leve vantagem de John Kerry, o rival democrata de Bush.
Quarta, centenas de opositores se reuniram em frente ao estádio onde ele fez seu discurso, gritando "Bush mente, os soldados morrem". Uma garrafa vazia foi jogada contra o ônibus de campanha do candidato. Enquanto isso, dentro do estádio, milhares de partidários ovacionavam Bush, pedindo "mais quatro anos".
Bush afirma que precisa de mais um mandato
Arquivado em:
Quinta, 15 de Julho de 2004 às 02:00, por: CdB