Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Buani apresenta cheque com nome de secretária de Severino

Arquivado em:
Quarta, 14 de Setembro de 2005 às 08:47, por: CdB

O empresário Sebastião Buani, envolvido no caso do suposto "mensalinho", apresentou nesta quarta-feira o cheque que comprovaria propina paga a Severino Cavalcanti, presidente da Câmara. A sacadora do cheque é Gabriela Martins, uma das secretárias do gabinete de Severino, e não um motorista do presidente da Câmara, como vinha sendo falado.

- Sempre disse que havia o pagamento do mensalinho feito em cheque, está aí aconfirmação -disse Buani. O cheque, no valor de R$ 7.500, seria destinado a parte do pagamento de R$ 10 mil de propina a Severino para prorrogar a concessão do restaurante da Câmara à rede Fiorella, de Buani.

Segundo o empresário, o valor pago não foi propina, mas sim extorsão.

- Eu não preparei tenho argumentos para dizer, eu tenho a verdade. Se com tudo isso eu tiver que provar mais alguma coisa, eu vou achar que não dá para acreditar em mais nada no meu país - disse Buani, que passou a responder a perguntas dos jornalistas depois de mostrar o que seria a prova da propina.

Antes da apresentação do cheque, em entrevista coletiva à imprensa, o advogado de Buani, Sebastião Coelho fez um apelo ao "empresariado brasileiro" e pediu doações para que Buani pudesse quitar as dívidas.

Buani afirmou que Severino, que freqüentava o restaurante, pressionava-o pelos pagamentos. Segundo o empresário, o deputado diria, nas datas dos pagamentos acertados: "Não esquece que hoje temos nosso compromisso".

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo