Os brasileiros Cassius Duran e Hugo Parisi ficaram fora da semifinal da plataforma de 10m dos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos ATENAS 2004. Cassius ficou em 24o. com a pontuação de 387.75, e Hugo, em 32o., com 325.08, na classificatória desta sexta-feira, dia 27, no Centro Aquático, em que apenas os 18 primeiros passavam à semifinal. O primeiro colocado foi o australiano Mathew Helm, com 513.06.
Antes dos Jogos, Cassius Duran teve uma lesão muscular no abdôme e ficou 20 dias sem treinar, só sendo liberado essa semana. Por isso, decidiu desistir da prova do trampolim de 3m e ficar apenas na plataforma de 10m, sua prova mais forte. Mas o brasileiro não culpou o problema por sua eliminação.
-Fui muito mal no meu primeiro salto, que era meu salto de segurança. Isso foi determinante para eu não conseguir chegar à semifinal. Com pouco mais de 20 pontos eu teria conseguido me classificar, o que seria relativamente fácil para o meu nível técnico. A lesão atrapalhou, sim, mas não culpa pelo resultado. Foi uma falha técnica minha - avaliou o saltador brasileiro.