Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Brasil vence Japão em amistoso com testes para Copa do Mundo

Arquivado em:
Sexta, 10 de Novembro de 2017 às 10:37, por: CdB

O Japão, que também está classificado para o Mundial de 2018, descontou com o zagueiro Tomoaki Makino, de cabeça, na etapa final

Por Redação, com Reuters - de Brasília:

A seleção brasileira venceu o Japão por 3 a 1, nesta sexta-feia, em amistoso utilizado pelo técnico Tite para realizar testes na equipe de olho na formação do grupo para disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

neymar-1.jpg
O Brasil venceu com três gols marcados no primeiro tempo por Neymar

No penúltimo jogo do Brasil no ano, disputado em Lille, na França, o Brasil venceu com três gols marcados no primeiro tempo por Neymar (de pênalti), Marcelo e Gabriel Jesus, três titulares mantidos pelo treinador na equipe.

O Japão, que também está classificado para o Mundial de 2018; descontou com o zagueiro Tomoaki Makino, de cabeça, na etapa final.

Além dos três gols, o Brasil ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo; cobrada por Neymar e defendida no canto pelo goleiro Kawashima.

As principais mudanças na equipe titular foram no sistema defensivo; com as entradas de Danilo na lateral-direita, e Thiago Silva e Jemerson na zaga. No meio-campo; o treinador optou pelo volante Fernandinho e os meias Giuliano e Willian.

Ao longo da partida o técnico ainda promoveu as entradas de Alex Sandro; Renato Augusto, Taison, Douglas Costa e Diego Souza, além do goleiro Cássio.

Na próxima terça-feira o Brasil enfrentará a Inglaterra em seu último amistoso do ano; quando Tite deve voltar a escalar sua equipe principal com a volta de nomes como Daniel Alves, Paulinho e Phillippe Coutinho.

Suíça vence Irlanda do Norte

A Suíça converteu uma penalidade polêmica para garantir uma vitória por 1 a 0; sobre a Irlanda do Norte na partida de ida da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na quinta-feira; enquanto a Croácia goleou a Grécia por 4 a 1 em casa e ficou perto do Mundial da Rússia.

A Irlanda do Norte ficou atordoada pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo; quando Corry Evans virou as costas para bloquear um voleio acrobático do atacante suíço Xherdan Shaqiri e o árbitro romeno Ovidiu Hategan marcou pênalti.

A bola pareceu bater no ombro de Evans e, mesmo que tocasse no braço, não havia possibilidade de que ele pudesse sair do caminho.

Ricardo Rodriguez ignorou as vaias dos torcedores da casa e calmamente desviou Michael McGovern para o canto errado; aos 13 do segundo tempo, colocando a Suíça à frente no confronto antes do jogo da volta na Basileia, no domingo.

Para piorar a situação para a Irlanda do Norte; Evans também foi advertido com cartão amarelo e está fora da próxima partida por suspensão.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo