A seleção brasileira venceu a da Bulgária, que jogou com os reservas, por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/22 e 25/16) e garantiu assim a classificação para as semifinais do Campeonato Mundial de vôlei masculino, em Hiroshima (Japão).
O Brasil encerrou a participação na segunda fase em primeiro lugar no Grupo F, e ainda tirou a invencibilidade da Bulgária na competição. Seu adversário na semifinal será a Sérvia e Montenegro, que perdeu por 3 a 0 para a Polônia e terminou em 2ª no Grupo E.
As semifinais serão na madrugada de sábado (horário de Brasília), em Tóquio.
- Estou contente com a classificação para a semifinal, mas não com o jogo de hoje. Não jogamos bem e precisamos corrigir os erros. Qualquer adversário será dificílimo - disse o técnico Bernardinho.
O motivo da bronca foi a má atuação do time principalmente no segundo set, quando deixou os reservas búlgaros tomarem conta do jogo.
Já classificada para as semifinais, a até então invicta Bulgária decidiu poupar quase todos os seus titulares no último jogo da segunda fase. O que parecia representar uma facilidade para o Brasil, porém, acabou virando um problema. Do outro lado da quadra estava um adversário desconhecido e motivado, que brigou pela vitória.
Giba foi o maior pontuador do Brasil, com 22 pontos (19 de ataque em 19 tentativas, dois de saque e um de bloqueio). No total o Brasil marcou 46 pontos de ataque, nove de bloqueio, dois de saque e 38 em erros do adversário.