Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Brasil vai para a repescagem no Pré-Olímpico

Arquivado em:
Sexta, 16 de Janeiro de 2004 às 01:34, por: CdB

O caminho rumo ao ouro olímpico está cada vez mais complicado para a Seleção sub-23. Na madrugada desta sexta, a equipe só empatou com o Chile por 1 a 1, em Concepción, e terá de encarar uma repescagem, no domingo, para lutar por uma vaga na fase final do Pré-Olímpico.

Pior: dependendo da combinação de resultados, poderá ter pela frente a Argentina. Colômbia e Equador também poderão enfrentar o Brasil, que na condição de segundo colocado do Grupo A vai pegar o terceiro do Grupo B, cuja última rodada ocorre na noite desta sexta.

Se terminar empatada, a repescagem será definida diretamente na decisão por pênaltis.
Ao contrário do que esperava o técnico Ricardo Gomes, o Chile não agrediu a Seleção nos minutos iniciais da partida. Pelo contrário: fechado em seu campo de defesa, nitidamente contou com a vantagem do empate, que possuía.

Aos poucos, a pressão brasileira foi dando resultado. Cada vez mais fechados, os chilenos tinham problemas para conter o avanço do time brasileiro. Até que, aos 18min, Rochemback bateu escanteio e o zagueiro Alex subiu entre os adversários para tocar de cabeça e abrir o marcador.

O gol tirou os donos da casa da defesa e proporcionou os espaços que a Seleção esperava. Até levar o gol, o Chile não tinha finalizado uma única vez contra o gol de Gomes. Terminou o primeiro com dois chutes, ambos sem perigo.

O Brasil, mais eficiente, não conseguiu traduzir em mais gols seu volume de jogo amplamente superior.

Na etapa final, o jogo mudou: o Chile partiu para cima desde o início, e aos 2min, Fierro marcou, mas em impedimento. A anulação da jogada não arrefeceu os ânimos da equipe.

Empurrada por 30 mil torcedores, a seleção da casa continuou insistindo e chegou ao empate aos 18min, depois de Beausejour cabecear duas vezes e apenas ser observado pela defesa brasileira.

O técnico Ricardo Gomes decidiu fazer, então, a alteração que os jogadores mais influentes do grupo tinham exigido que fosse feita antes mesmo do confronto. O treinador tirou Paulo Almeida, considerado lento por boa parte do grupo, para colocar Dudu Cearense, destaque da Seleção sub-20 campeã mundial.

A mudança não trouxe modificações. No final do jogo, por pouco Dudu Cearense não desempatou em um toque de cabeça.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo