Brasil enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da Copa América
Arquivado em:
Sexta, 26 de Junho de 2015 às 10:01, por: CdB
A delegação da Seleção Brasileira já está concentrada no Hotel Radisson, em Concepción, no Chile, onde, neste sábado, às 18h30, no Estádio Ester Roa, enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da Copa América.
Os jogadores e integrantes da comissão técnica tiveram uma viagem tranquila, em voo fretado, que durou 45 minutos desde Santiago. Nesta sexta-feira, houve treino, no Estádio Ester Roa, palco do jogo decisivo das quartas de final. O treino foi aberto à imprensa nos 15 minutos finais.
O jogo Brasil e Paraguai vale uma vaga nas semifinais da Copa América deste ano e se o Brasil vencer enfrentará na próxima terça-feira, ainda em Concepción, o vencedor de Argentina e Colômbia, duelo que será realizado em Viña Del Mar.
Já no treino de quinta-feira, o técnico Dunga começou a armar a equipe que enfrentará os paraguaios. O treino técnico-tático deu prioridade ao posicionamento dos jogadores. Sob a orientação e os gritos de incentivo do técnico Dunga e do assistente Andrey Lopes, os jogadores correram "mais do que notícia ruim", conforme eles mesmos gostam de dizer. Parecia um jogo decisivo, como será o de sábado, contra o Paraguai.
O treino foi intenso e proveitoso. Depois, nada de pausa. Todos passaram a se exercitar nos chutes a gol, em fila, com os goleiros Jefferson, Marcelo Grohe e Neto se revezando embaixo da baliza. O goleiros, enquanto o treino técnico se realizava, já tinham "ralado" como de costume nas mãos e, principalmente nos pés de Taffarel. Que não tem dó nem piedade. Chuta forte, de todos os ângulos e lados, à queima-roupa, obrigando os ocupantes da camisa 1 a se virarem para defender.
Peru avança para semifinal
A seleção peruana de futebol mostrou na quinta-feira sua melhor versão ofensiva na Copa América ao vencer uma fraca Bolívia por 3 a 1, com três gols de Paolo Guerrero, chegando pela segunda vez consecutiva às semifinais do torneio.
Dois gols de Guerrero no primeiro tempo e outro no segundo permitiram ao Peru o triunfo incontestável e a posição entre os quatro melhores do torneio, em que enfrentará o Chile.
- O técnico está montando bem a seleção, estamos aprendendo muito com ele... poucas pessoas confiavam nesta seleção e estamos mostrando que esta equipe quer sair na frente. Esperamos que este seja o começo, queremos nos classificar para o Mundial - disse Guerrero após a partida.
Com os três gols, Guerrero somou 24 gols com a camisa de seu pais, ficando dois gols atrás do artilheiro nacional Teófilo Cubillas. Além disso, empatou com o chileno Arturo Vidal na liderança da artilharia da Copa América.
- Em linhas gerais, gostei da equipe em todas suas formas... Na transição da defesa para o ataque fomos agressivos e não demos tempo para a Bolívia se recuperar - disse o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, durante entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Peru será na próxima segunda-feira contra o Chile. Lá, os dirigidos por Gareca tentarão dar um passo a mais do que na campanha de 2011, quando o Peru perdeu nas semifinais.