Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Brasil empata com o Japão mas está nas semfinais

Arquivado em:
Quarta, 22 de Junho de 2005 às 15:19, por: CdB

O Japão pressionou o Brasil nos últimos minutos e arrancou um empate em 2 x 2 na quarta-feira, no último jogo do Grupo B da Copa das Confederações. O resultado, entretanto, garante a classificação do Brasil para as semifinais do torneio graças ao saldo de gols.

No outro jogo da rodada, Grécia e México ficaram no 0 x 0 e os mexicanos terminaram em primeiro no grupo, com sete pontos. Eles vão enfrentar a Argentina no domingo. Já o Brasil ficou em segundo com quatro pontos - o mesmo que o Japão - e disputará uma vaga na final com a Alemanha, vencedora do Grupo A, no sábado.

O jogo começou em ritmo frenético, e logo aos três minutos o Japão teve um gol anulado. Kaji avançou pelo lado direito e chutou na frente de Marcos, mas o árbitro tunisiano Mourad Daami marcou impedimento inexistente.

Três minutos depois Robinho tocou para Kaká na direita, mas seu cruzamento foi desviado e Adriano não conseguiu alcançar. O primeiro gol do Brasil saiu aos 10 minutos, quando Ronaldinho driblou um adversário ainda no campo de defesa do Brasil, avançou até a entrada da área e tocou para Robinho marcar.

Aos 23 o Japão chegou bem perto de marcar com uma bola na trave, e o esforço da equipe do técnico Zico compensou aos 27 quando, numa bobeada da defesa brasileira, Nakamura chutou da intermediária e conseguiu o empate.

Mas o quarteto ofensivo brasileiro mostrou bom entrosamento no jogo e voltou a colocar o Brasil na frente aos 32. Kaká tocou para Robinho na esquerda, e o atacante cruzou para Ronaldinho Gaúcho fazer 2 x 1.

- Acho que o time está jogando bem. O Japão tem um time muito veloz, se desloca muito bem na defesa, mas o Brasil teve uma boa postura ofensiva e defensiva, criou boas oportunidades - avaliou o técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira no intervalo da partida.

Apesar das quatro alterações na defesa promovidas por Parreira, com as entradas de Marcos, Juan, Léo e Gilberto Silva, os marcadores do Brasil deram alguns sustos, como aos nove minutos do segundo tempo, quando o Japão teve total liberdade na área e Cicinho salvou o gol em cima da linha.

O Brasil continuou pressionando no segundo tempo, mas não conseguia finalizar com sucesso e desperdiçou boas chances de ampliar.

Quando o Brasil já se preocupava em segurar o placar, o Japão surpreendeu e conseguiu o empate aos 43 minutos. Em cobrança de falta, Nakamura acertou a trave e Oguro aproveitou o rebote para fazer 2 x 2.

Sentindo o bom momento, os japoneses voltaram a assustar quatro minutos depois, quando Oguro teve a chance de garantir a vitória, mas Marcos conseguiu defender.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo