Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem um compromisso difícil no próximo domingo. A equipe do técnico PC Gusmão enfrenta o São Paulo, às 18h10m, no Morumbi, e além de manter a boa fase quer desfazer a imagem da partida de 2004, quando foi goleado por 5 a 2 pelo tricolor paulista.
- Não é uma de nossas melhores lembranças, mas estávamos em outro momento, na tentativa de sair da zona de rebaixamento - diz o atacante Caio, remanescente daquele grupo. - Nós até jogamos bem e empatamos, mas lembro que em dez minutos colocamos tudo a perder. Espero que este ano seja bem diferente - completou.
O Botafogo continua realizando coletivos em Cabo Frio. o técnico Paulo César Gusmão tem gostadoda movimentação dos jogadores, mas ainda acha que muitas coisas devem ser feitas até o jogo contra o São Paulo, neste domingo.
- Gostei do trabalho que foi desenvolvido, mas ainda podemos melhorar em alguns detalhes. Quero que o grupo trabalhe a posse de bola e seja cauteloso quando for ao ataque. Se quisermos vencer o São Paulo, não podemos cometer erros - disse Gusmão.
No coletivo, Gusmão testou Leandro Carvalho no lugar de Jonílson e a tendência é que o volante comece jogando contra o São Paulo.Gusmão deu também uma atenção especial ao lateral-direito César Prates. Pediu ao jogador atenção na hora de sair para o ataque, pois o treinador não quer que o time seja afobado e saia de qualquer maneira de seu campo de defesa.