A Ilha do Retiro estará eletrizada neste sábado, quando se enfrentarão Sport e Botafogo, na abertura do returno do quadrangular final da Série B. Segurando a lanterna, com um ponto, o Leão do Norte colocará sua sobrevivência em jogo. Já o vice-líder Glorioso (cinco pontos) quer a vitória para ficar bem próximo da volta à primeira divisão.
"Precisamos de uma estratégia bem armada, que deve ser seguida à risca. O estádio estará lotado e sofreremos enorme pressão. Devemos estar preparados para isso", diz o técnico Levir Culpi, prometendo que o Botafogo não ficará entrincheirado. "Não podemos soltar o time e deixar espaços para o adversário, mas também não ficaremos apenas nos defendendo."
O colega Hélio dos Anjos apresenta as armas do Sport. "Antes de ter pegada forte, precisamos de maior mobilidade no ataque. Vamos arriscar para vencer, mas sem entrar em desespero. E também não podemos entrar em campo tranqüilos demais", afirma.
Hélio perdeu o zagueiro Sílvio Criciúma, expulso no duelo em Caio Martins, mas conta com o retorno do capitão Gaúcho e do lateral-direito Carlinhos. Já o Botafogo atuará com dois desfalques na defesa: Márcio Gomes, machucado, e Edgar, suspenso.
SPORT x BOTAFOGO
Data: 15/11/2003 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa/SC)
Assistentes: Alcides Zawaski (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Sport
Maisena, Carlinhos, Gaúcho, Marcão e Ademar; Ataliba, Vágner Mancini, Cléber e Nildo; Ricardinho e Valdir Papel.
Técnico: Hélio dos Anjos
Botafogo
Max, Jorginho, Sandro, Gilmar e Daniel; Fernando, Túlio, Almir e Camacho; Dill e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi
Botafogo tenta ficar mais próximo da Série A contra o Sport
Arquivado em:
Sábado, 15 de Novembro de 2003 às 11:54, por: CdB