Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Bombeiros confirmam 8 mortos em São Bernardo

Arquivado em:
Quarta, 12 de Janeiro de 2005 às 14:00, por: CdB

Outra criança foi encontrada morta pelo Corpo de Bombeiros em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. Agora, são sete crianças e um adulto as vítimas dos deslizamentos de terra durante a madrugada na cidade. Pelo menos cinco crianças eram moradoras do Jardim Silvina. Outra criança continua desaparecida. O morador de uma das casas atingidas no local, Vágner Trindade Ferreira, foi retirado com vida após o desmoronamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Um menino de 7 anos morreu soterrado na Vila Esperança. Anteriormente, nove mortes foram informadas, mas o número não foi confirmado por fontes oficiais.

Setenta pessoas ficaram desabrigadas na Favela do Jardim Silvina e 15 barracos foram condenados pela Defesa Civil, mas alguns moradores continuam tentando entrar em suas casas para retirar móveis e outros objetos.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura de São Bernardo, choveu mais do que em todo o mês de janeiro do ano passado, por isso os piscinões da cidade não suportaram a chuva.

O nível da água baixou, mas ainda há riscos de desmoronamento. Várias vias estão cobertas de lama. A chuva que caiu no final da manhã de ontem em São Paulo e Grande ABC inundou até mesmo a prefeitura de São Bernardo do Campo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo