A aviação da coalizão bombardeou uma aldeia do sul do Afeganistão, na madrugada desta segunda-feira, deixando cerca de 80 mortos, anunciaram os militares, afirmando que todas as vítimas eram rebeldes talibãs.
- As forças da coalizão realizaram uma importante operação na região de Kandahar, perto da localidade de Azizi, cujo balanço foi a morte não confirmada de cerca de 80 membros dos talibãs - anunciou o contingente americano presente no Afeganistão.
As informações preliminares falavam da morte confirmada de 20 talibãs e outras 60 vítimas não confirmadas, informa o comunicado.
O governador da província de Kandahar, Asadulah Khalid, afirmou, por sua vez, que os ataques aéreos americanos eliminaram cerca de 60 talibãs e outros 16 civis.
- O objetivo da operação desta manhã é ter indivíduos suspeitos de atividades de terrorismo e contra o Afeganistão. Durante a operação, as forças da coalizão toparam com uma oposição organizada. Um apoio aéreo e de artilharia interveio contra os extremistas, que disparavam contra as tropas da coalizão e colocavam em perigo civis inocentes - acrescenta o texto.
Bombardeio norte-americano mata 80 pessoas no Afeganistão
Arquivado em:
Segunda, 22 de Maio de 2006 às 08:20, por: CdB