Uma pequena bomba explodiu nesta sexta-feira perto de um concessionária de carros italiana em Barcelona, informou a polícia. Ninguém ficou ferido. O dispositivo, feito com explosivos colocados dentro de uma panela de pressão, estilhaçou janelas próximas.
A bomba-caseira explodiu nas primeiras horas de sexta-feira na porta da concessionária em Prat de Llobregat, nos arredores de Barcelona.
O incidente ocorreu três dias depois de uma cafeteira de metal cheia de explosivos ter sido detonada na porta do instituto cultural italiano em Barcelona, deixando um policial levemente ferido.
Na quinta-feira, um homem ficou gravemente ferido quando uma carta-bomba explodiu em sua casa na cidade espanhola de La Coruna.
Depois do incidente de terça-feira, autoridades disseram que a polícia analisava recentes explosões causadas por anarquistas que usaram dispositivos similares.
Anarquistas italianos assumiram responsabilidade há alguns meses por uma série de cartas-bombas que explodiram do lado de fora de delegacias policiais no norte da Itália.