Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Bolsas da Europa operam em alta após declarações do FED

Arquivado em:
Sexta, 16 de Junho de 2006 às 06:54, por: CdB

As bolsas de valores da Europa operaram em alta nesta sexta-feira,  movidas por uma disputa global nos mercados de ações depois que comentários do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke,  apaziguaram as preocupações  com a inflação norte-americana.

A Scottish Power subia 3,6% depois que o Morgan Stanley divulgou nota favorável à quinta maior fornecedora de energia da Inglaterra enquanto a produtora de software SAP operava em alta de 2,74% depois de anunciar previsão de alta do lucro acima da esperada.

O indicador de ações das principais empresas européias, FTSEurofirst 300 , subiu 0,33%, a 1.272 pontos. O indicador saltou 2,3% na quinta-feira, seu maior ganho diário desde 23 de maio, mas ainda está 9% abaixo do maior pico obtido em cinco anos registrado no mês passado.

Os mercados globais de ações subiram depois que Bernanke afirmou no Economic Club de Chicago que expectativas de inflação diminuiram e que o impacto dos altos preços da energia sobre a economia têm sido  controlados.

As ações das petrolíferas BP  e Total  operavam em alta de 0,33 e 0,68% respectivamente. Em Nova York, o petróleo leve com entrega para julho estava cotado a US$69,36 o barril.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo