Os menores custos do setor energético aproximaram as bolsas de valores da Europa do maior patamar em um mês nesta quarta-feira. O aumento dos estoques de petróleo nos Estados Unidos e o bom desempenho da Roche favoreceram o mercado.
As ações do grupo suíço de medicamentos Roche subiram 1,6%, depois que dados mostraram que o tratamento para cancêr co-desenvolvido pela empresa também ajuda pacientes com uma forma mais difícil de artrite reumatóide, abrindo as portas para um novo mercado em potancial.
Outras farmacêuticas subiram, impulsionadas pelo panorama positivo da norte-americana Pfizer . Na Europa, a AstraZeneca avançou 0,8% e a Novartis valorizou 1,3%.
Papéis de petrolíferas estavam entre as maiores perdas do dia. A britânica BP caiu 0,5%, enquanto a Total e a Royal Dutch/Shell perderam 0,16 e 0,4%, respectivamente.
O petróleo nos EUA era negociado abaixo dos 56 dólares por barril, afastando-se dos picos de alta. A Administração de Informação de Energia dos EUA informou que os estoques de petróleo do país, já no maior nível dos últimos três anos, aumentaram novamente na semana passada.
Bolsas da Europa encerram em alta impulsionadas por Roche
Arquivado em:
Quarta, 06 de Abril de 2005 às 11:22, por: CdB