A Versace diminuiu seus prejuízos graças às vendas de ativos e ao sucesso de uma bolsa de mão branca, desenhada para a cantora Madonna, informou a griffe italiana, nesta sexta-feira. O executivo-chefe Giancarlo Di Risio disse que a Versace iria ter um prejuízo de 15 milhões de euros (US$ 18 milhões) no ano de 2005, em comparação a uma perda de 95 milhões de euros no ano anterior. A marca esperava equilibrar a receita em 2007.
Desde que Di Risio assumiu o comando da Versace no ano passado, a griffe sediada em Milão vendeu algumas de suas unidades, como sua ramificação de perfumes e de relojoaria, permitindo se concentrar em torno do centro do seu negócio.
- A venda de acessórios em nossas lojas triplicou nos últimos oito meses. Há um ano, eles eram responsáveis por até 4% de nossas vendas, agora eles são 18% . A peça mais popular entre os acessórios Versace é a bolsa Madonna, vendida por 1.100 euros - disse Di Risio na reabertura da loja da Versace em Roma.
Di Risio disse ainda que as vendas totais deveriam ficar em 298 milhões de euros, enquanto reduzia suas dívidas para 20 milhões de euros, em comparação com os 120 milhões de euros de um ano atrás. Versace mudou o curso neste ano, amenizando sua imagem para roupas sexies mas usáveis, enquanto desenvolvia mais os acessórios.
A principal estilista da griffe, Donatella Versace, disse que também estava colhendo o que plantara por ter contratado gerentes de fora da família, que pudessem assumir parte da responsabilidade da marca. A grife teve o crédito de ter criado o fenômeno das topmodels quando era liderada por Gianni Versace, morto a tiros por um serial killer em 1997. Mas a Versace parece ter perdido o rumo nos últimos anos, em meio a prejuízos e uma restruturação da empresa.