Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2024

Boa fase leva Guga de novo às manchetes

Arquivado em:
Terça, 01 de Junho de 2004 às 07:18, por: CdB

Por não estar em sua melhor forma física e técnica e em razão de resultados poucos convincentes em 2004, Gustavo Kuerten chegou à França como azarão neste ano a Roland Garros..

Mas foram suficientes quatro excelentes vitórias, entre elas uma contra o atual número 1 do mundo - Roger Federer -, para Guga voltar a ganhar destaque na imprensa mundial. O francês L'Equipe, por exemplo, lembrou que o brasileiro ainda se recupera de uma lesão no quadril, mas disse que ele usou "a inteligência" para vencer o espanhol Feliciano Lopez sem forçar o local machucado.

A manchete da edição de hoje diz "Feliz na terra", referindo-se ao bom desempenho que Guga sempre teve no saibro (terra batida), e faz também a relação com Paris, onde o catarinense é muito admirado pelo torcedores locais, o que o leva a se sentir em sua terra.

Já o norte-americano Washington Post afirmou que Kuerten é um "exemplo de atleta", além de ressaltar que o catarinense chegou até as quartas-de-final, o que nenhum tenista dos Estados Unidos conseguiu no Grand Slam.

O inglês Daily Post referiu-se à evolução jogo-a-jogo de Guga, que mostrou, após a vitória sobre Lopez, que tem mais chances de ser tetracampeão do que tinha na semana passada, quando começou a disputar a competição como um azarão.

O jogo que vai definir uma vaga nas semifinais é contra o argentino David Nalbandian, nesta quarta-feira, ainda em horário não definido. Quem passar vai enfrentar o vencedor da partida entre o também argentino Gaston Gaudio e o australiano Lleyton Hewitt.
 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo