O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou David Beckham por ter tomado um cartão amarelo de propósito contra o País de Gales e disse esperar que a Federação Inglesa tome "medidas adequadas" contra o capitão da Inglaterra.
Beckham gerou controvérsia ao dizer a um jornal britânico que tomou o cartão amarelo na partida de sábado pelas eliminatórias para a Copa do Mundo para que ficasse um jogo suspenso enquanto se recupera de lesão.
No Azerbaidjão, onde a Inglaterra enfrenta a seleção local pelo Grupo 6 nesta quarta-feira, Blatter disse à Sky Sports News:
- Não diria que é uma catástrofe, mas é algo que me incomoda porque ele também é um embaixador do Fair Play e uma imagem para os jovens do mundo. Ainda tenho dificuldade em entender que ele realmente fez isso intencionalmente para ficar de fora de um jogo e depois declarar isso - disse.
Blatter disse que conversou nesta terça-feira com o presidente da Federação Inglesa, Geoff Thompson, e que disse a ele que a atitude de Beckham é um assunto a ser discutido pela federação nacional, e não pela Fifa.
Em relação a uma possível punição a Beckham, Blatter disse:
- Não cabe à Fifa falar sobre punições para um jogador de uma seleção nacional. Isso é uma questão para a Federação Inglesa em Londres e tenho certeza que eles vão tomar as medidas adequadas, porque no momento nosso relacionamento está ótimo - acrescentou.
Beckham havia acabado de sofrer uma fratura na costela quando cometeu uma falta em Ben Thatcher, na vitória por 2 x 0 sobre o País de Gales. Com o cartão amarelo, ele está automaticamente suspenso para o jogo desta quarta-feira em Baku.