O lendário diretor e roteirista Blake Edwards se somou neste domingo às críticas contra a censura e o escândalo gerado quando a cantora Janet Jackson, que mostrou um de seus seios numa atuação em televisão.
"O que posso dizer? É tanta hipocrisia. Minha mulher o fez no cinema. Muitas têm feito. E nunca ouvi uma queixa", lembrou o diretor de 81 anos em referência a um escândalo que fez com que pela primeira vez na história do Oscar a retransmissão fosse feita com 5 segundos de atraso.
Edwards, diretor de comédias como toda a saga da A Pantera Cor de Rosa ou Bonequinha de Luxo, lembrou seu trabalho em S.O.B onde sua mulher, a atriz e cantora Julie Andrews, mostrou seus seios de acordo com o roteiro.
"Como se pode exibir Sex & the City com tanto sucesso e depois montar tal escândalo com Janet", se escandalizou o realizador premiado com um Oscar especial por toda sua carreira.
Blake expressou em seu comparecimento ante a imprensa sua curiosidade pela passagem do tempo no campo da comédia, onde não compartilha o gosto das novas gerações e agradeceu o interesse que muitos jovens comediantes demonstraram por sua obra.
"Me faz sentir que minhas comédias têm algo mais que piadas", disse, tendo que se sentar para falar com a imprensa por causa de "problema em seu joelho".
Edwards reconheceu ter herdado a tradição cômica do cinema mudo e dos grandes mestres dessa época, mas disse que tanto antes como agora o segredo de um grande filme não é outro que "contar com gente de talento e boa".
Um conselho que não parecem ter seguido durante a nova versão de A Pantera Cor de Rosa, clássico dentro das comédias de Edwards, mas para a qual não contaram com o realizador.
"Não é que não tenham me pedido conselho, é que nem se interessaram em saber minha opinião sobre que acho da idéia de fazer uma nova versão", se lamentou um diretor que apesar de sua idade segue considerando-se em atividade.