Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Blair admite dedo do terrorismo em Londres

Arquivado em:
Quinta, 07 de Julho de 2005 às 07:43, por: CdB

O primeiro-ministro Tony Blair, da Grã-Bretanha, condenou na quinta-feira a "bárbara" série de explosões ocorrida em Londres e disse que está "razoavelmente claro" que se trata de ataques "terroristas".

Blair deixou a cúpula do Grupo dos Oito, na Escócia, e foi para Londres, mas acrescentou que regressará a Gleneagles ainda na quinta-feira para participar das discussões.

"Está razoavelmente claro que houve uma série de ataques terroristas - disse Blair, em tom sombrio, no seu primeiro comentário sobre as explosões da manhã desta quinta-feira.

- É particularmente bárbaro que isso tenha acontecido em um dia em que as pessoas se reúnem para tentar ajudar os problemas da pobreza na África, os problemas de longo prazo da mudança climática e do meio ambiente. Não importa o que eles militantes façam, a nossa determinação é não permitir que eles jamais tenham sucesso na destruição do que tanto prezamos neste país - disse Blair.

As explosões atingiram ônibus e estações de metrô de Londres, causando mortes e dezenas de feridos, no momento em que os líderes dos oito países industrializados mais importantes do mundo se preparavam para iniciar a primeira sessão formal da sua cúpula anual.

- Assim como está razoavelmente claro que foi um ataque terrorista - ou uma série de ataques terroristas - também está razoavelmente claro que isso foi preparado para coincidir com a abertura do G8 - disse Blair.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo