Os luminosos do Bingo Arpoador, em Ipanema, Zona Sul do Rio, voltaram a brilhar na noite desta quarta-feira, assim que caiu a medida provisória que proibia os jogos. A casa permaneceu fechada, mas os letreiros frontais acesos podiam ser interpretados como uma comemoração da derrubada da MP ou um aviso sobre a volta às atividades.
Em São Paulo, no luxuoso Bingo Imperador, na Avenida Sumaré, os luminosos também foram acesos. O portão de ferro da entrada estava trancado, mas pela porta da sala de caça-níqueis, no térreo, era possível ver que as máquinas já estavam ligadas, embora ainda sem apostadores.
Já o Bingo Metrópole, no Centro, estava lotado. Com praticamente todos os 300 caça-níqueis ocupados, o movimento era constante. A casa conseguiu liminar na Justiça há 15 dias e desde então o movimento triplicou, informou um segurança.
Os clientes comemoraram a queda da MP que fechou os bingos.
- Comemoro mesmo, porque só joga quem quer. Se este bingo não estivesse aberto, iria a outros que estivessem - disse a vendedora de lojas, Marlene Adriano, de 32 anos.