O Banco do Brasil lançou hoje a nova versão do portal na Internet, com investimento de R$ 16 milhões. O objetivo principal é ampliar o uso da web como um canal mais eficiente de relacionamento com os clientes. Hoje, cerca de 3,6 milhões de clientes do BB estão conectados à Internet. "No ano passado fomos o maior banco da Internet na América Latina e a meta para o ano que vem é personalizar cada vez mais este canal de atendimento, tratando cada cliente de uma forma especial", afirmou o gerente-executivo do BB Internet, André Nogueira de Souza. Em apenas um ano, o BB registrou crescimento de 125% no número de transações realizadas pela web. Segundo informou o vice-presidente de tecnologia e infra-estrutura do BB, Gustavo Matos do Vale, são realizadas por mês cerca de 20 milhões de transações pela Internet. O novo portal do BB, que tem como novidade a personalização do atendimento pela Internet, traz um conjunto de ferramentas denominadas centrais de relacionamento, construídas de acordo com a necessidade de cada mercado ou segmento. Souza disse que cada uma destas ferramentas agrega conteúdo útil, de forma a permitir que o usuário encontre o que necessita, de acordo com o perfil. Além dos novos serviços bancários e centrais de relacionamento, o portal BB também tem ambientes de negócios nos quais os clientes com interesses específicos podem acessar conteúdo e transações especializadas. Estas salas de negócios são: agronegócios, internacionais, compra e venda de ações e licitações. O vice-presidente de tecnologia e infra-estrutura do BB afirmou que o novo portal da instituição é único e não tem concorrência no mercado. "Acreditamos que a Internet é hoje um meio de negócios e estamos apostando nesta linha", disse.
BB reformula portal de Internet banking
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Sexta, 14 de Dezembro de 2001 às 01:14, por: CdB