Recepcionado como a grande promessa e saído como a grande decepção brasileira na Copa 2006, Ronaldinho será muito bem-vindo no Barcelona. Em sua reapresentação ao time catalão nesta terça-feira, os jogadores do grupo espanhol estão ansiosos para encontrá-lo e defendem que ele manterá o futebol que o elegeu melhor do mundo das duas últimas temporadas.
Grande beneficiado pelas inúmeras assistências do parceiro, o atacante Eto'o divulgou um incidente curioso que ocorreu com o camaronês durante a Copa. "Cheguei a brigar com um ex-jogador que não parava de criticá-lo", disse o africano, que exime o camisa 10 do vexame brasileiro na competição.
- Não foi Ronaldinho que não funcionou no Mundial, e sim o Brasil. O melhor jogador da Seleção foi um volante, o Zé Roberto! O que ele faz é dar alegria aos companheiros, mas, se os demais não se aproveitam disso, que pode fazer Ronaldinho? - indagou o atacante.
Em coro unânime, seus companheiros brasileiros no time catalão só defendem o camisa 10. Edmílson, que foi cortado da Seleção por contusão antes mesmo do início do Mundial, disse que a imagem que Ronaldinho deixou na Copa será coisa do passado.
- Aquilo foi uma fatalidade. Ele se esforçou, mas as coisas não saíram. Mas no que depender de mim e de seus parceiros garanto que ele fará uma ótima temporada. Ronaldinho continua sendo o melhor do mundo - rebate Silvinho.
- Tenho certeza de que será o Ronaldinho de sempre. Tenho falado com ele, e ele sabe do que é capaz. Tenho certeza de que ele vai fazer o mesmo ou ainda mais pelo que tem feito pelo Barcelona - enalteceu o meio-campo Thiago Motta.
Ronaldinho liderou o Barcelona à conquista da mais recente Copa dos Campeões, quando o time espanhol derrotou o Arsenal por 2 a 1, com gol salvador do lateral Belletti a minutos do fim do jogo. Além disso, levou a equipe a faturar os dois últimos títulos espanhóis.