Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Banco Popular, do Banco do Brasil, cresce nas redes de varejo

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Segunda, 06 de Dezembro de 2004 às 17:12, por: CdB

O Banco Popular do Brasil, braço do Banco do Brasil para a economia informal, comemora resultados de sua principal tacada na guerra pelo varejo, a parceria firmada com a Casas Bahia.

Somente nos primeiros cinco dias deste mês, abriu 5 mil novas contas no "Lojão", a megaloja aberta em São Paulo pela rede varejista excepcionalmente para o Natal.

A instituição financeira já tem quiosques em 10 lojas das Casas Bahia. No "Lojão" tem 5 pontos de atendimento.

Segundo o presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães, graças a parcerias como a firmada com a Casas Bahia, em breve a meta de 1 milhão de contas correntes deve ser atingida. Atualmente são 610 mil contas e a instituição tem aberto, em média, 15 mil contas por dia. Para Guimarães, esse compasso deve apertar ainda mais.

"Deve crescer para 20 mil por dia no fim do ano, que tem uma sazonalidade", disse o presidente do Banco Popular a jornalistas, enquanto participava de apresentação feita pelo Banco do Brasil a analistas financeiros.

Guimarães informou também que o Banco Popular firmou recentemente parcerias com a rede de farmácias Panvel, que tem 296 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e com a Drogaria Santa Mônica, de Goiás, com cerca de 80 lojas na região. Ambas serão correspondentes bancários exclusivos do banco. No sábado, disse o executivo, o Banco Popular alcançou 3.100 pontos de atendimento em todo o país.

O Banco Popular do Brasil é voltado para uma clientela com renda de até três salários mínimos mensais e sem vínculo formal de trabalho.

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