O ator Jude Law e atriz Renee Zellweger seguem na corrida pelo Oscar e sua próxima parada será em Londres, no domingo, para a cerimônia de entrega do Bafta, o prêmio do cinema britânico.
Os dois concorrem por seus papéis no épico ``Cold Mountain'', ele pelo prêmio de melhor ator, ela por melhor atriz coadjuvante. O filme recebeu 13 indicações ao Bafta e sete ao Oscar. Zellweger, 34 anos, já ganhou um Globo de Ouro.
Os dois atores podem agora fazer uma dobradinha Londres-Hollywood, cada um com dois prêmios, um de cada lado do Atlântico.
Mas Law pode ser superado pelo rival norte-americano Sean Pean, aclamado pela crítica por sua atuação em ``Sobre Meninos e Lobos'', de Clint Eastwood.
``Sempre amei o trabalho de Sean Penn... Acho que deve ser o ano dele'', confessou Law no Festival de Berlim, antes de partir para Londres para a noite britânico.
Uma grande surpresa na temporada de premiações foi a omissão de Nicole Kidman nas indicações ao Bafta e ao Oscar por seu papel em ``Cold Mountain''. No ano passado, ela levou um Oscar por ``As Horas''.
``O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'' recebeu 12 indicações ao Bafta. Em Hollywood, foram 11 indicações.
Ian McKellen não foi incluído na corrida pelo Oscar deste ano, mas concorre como melhor ator coadjuvante no Bafta por interpretar Gandalf em ``O Retorno do Rei''.